Visita da Escritora Isabel Alçada

No dia 10 de Fevereiro, a escritora Isabel Alçada, coautora da famosa coleção “Uma Aventura” com a escritora Ana Maria Magalhães, visitou a nossa escola e esteve à conversa com alunos do 4º ano e do 2º ciclo. As sessões decorreram na biblioteca da escola, onde estavam expostos os trabalhos que os alunos elaboraram com muita criatividade, não só sobre a escritora Isabel Alçada, mas também sobre Ana Maria Magalhães e algumas das obras que ambas escreveram em parceria.

Neste encontro, os alunos tiveram a oportunidade de ouvir a escritora falar sobre a sua vida e a sua obra. Colocaram-lhe várias questões, às quais a escritora respondeu sempre com muito interesse e simpatia. Ficaram a saber que o primeiro livro publicado pelas escritoras foi Uma Aventura na Cidade (1982) e que as personagens principais: Teresa, Luísa, Pedro, João e Chico foram inspiradas em pessoas reais, algumas das quais foram alunos das escritoras.

Os alunos do 4º ano e do 2º ciclo que participaram nestas sessões estão de parabéns, pois, além do interesse demonstrado, também revelaram um comportamento exemplar, tal como foi referido pela própria escritora Isabel Alçada.

No final de cada sessão, a escritora ofereceu um livro que foi sorteado pelos alunos participantes e ainda houve tempo para uma sessão de autógrafos.


Comentários