Stiton - O Estranho Caso dos Jogos Olímpicos

Stilton
O Estranho Caso dos Jogos Olímpicos



Neste livro podemos ler mais uma história de Geronimo Stilton, um roedor muito famoso por dirigir o Diário dos Roedores, o jornal mais famoso da ilha. Certo dia Geronimo Stilton estava deitado na sua poltrona quando uma mota entra no seu escritório, salta para cima da mesa e pisa uma das suas patas. Era a sua irmã Tea Stilton, que acabara de ser nomeada “enviada especial” do Diário dos Roedores e queria falar com o seu irmão sobre um assunto muito sério que poderia mudar a vida do jornal. Ela queria dizer-lhe que tinha uma reportagem fantástica para ele, que era ir aos Jogos Olímpicos, em Atenas.
Geronimo Stilton apanha o primeiro avião para Atenas. Na viagem há uma hospedeira muito feia que o reconhece e pede-lhe para ele lhe fazer uns favores, como lavar as sanitas do avião...
Quando chegaram ao aeroporto em Atenas a tal hospedeira ia a correr, escorrega numa casca de banana e o seu cabelo cai… Afinal não era nenhuma hospedeira, era um repórter muito bom disfarçado que pediu logo a Geronimo que não dissesse nada a ninguém, pois assim estragaria o seu disfarce.
Geronimo Stilton viu muitas coisas, mas o que mais o intrigou foi um atleta que era o melhor em todos os desportos. Algo estava errado, pois, passados alguns dias, Geronimo Stilton e Abelhudo Tchiit, que era como se chamava o repórter, investigaram e acabaram por descobrir que esse atleta estava a utilizar uma máquina para ser tão bom nos vários desportos. Essa máquina só funcionava com a ajuda de animais; por exemplo, utilizava um sapo e transportava as suas moléculas para ele para ser o melhor no salto em altura, ou um cavalo para ser o mais rápido. Geronimo pôs mãos à obra e ele e o seu amigo começaram a… Esperem! Não vos posso contar a história toda. Para saberem o que acontece a seguir têm de ler o livro. Acreditem que vale a pena!

Comentários