:: EDUCAÇÃO PATRIMONIAL

No último dia 10 aconteceu no Auditório Professor José de Araújo [Edifício da Biblioteca Victor de Sá - Universidade Lusófona] o encontro que visava expor os trabalhos desenvolvidos pelos Agrupamentos de Escolas do Alto do Lumiar (Lisboa), Mães d’Água (Amadora), Rainha D. Leonor (Lisboa), Santo António (Barreiro) e Vale da Amoreira (Moita).
A proposta de apresentação e debate das ações desenvolvidas ao longo do ano curricular nas escolas parceiras foi resultado do acompanhamento realizado durante as oficinas de formação do projeto piloto de "Educação Patrimonial".
O projeto piloto de Educação Patrimonial' enquadra-se no âmbito da Estratégia Nacional para Integração das Comunidades Ciganas (Ministério da Educação e Ciência/IGEC), numa parceria com a Cátedra UNESCO-ULHT "Educação, Cidadania e Diversidade Cultural" e os Agrupamentos de Escolas do Alto do Lumiar (Lisboa), Mães d’Água (Amadora), Rainha D. Leonor (Lisboa), Santo António (Barreiro) e Vale da Amoreira (Moita).
Um projeto que só foi possível pela dedicação de todos os envolvidos e, por este motivo, uma vez mais, a função desta exposição é agradecer às tantas mãos que o construíram em clima de partilha, generosidade e respeito.









Comentários