Sugestões de Leitura

Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura
7º Ano de escolaridade
Apoio a projectos relacionados com Ciências

A ciência com tudo o que tem de malcheiroso e pagajoso! Com A Espantosa Ciência de Tudo e Mais Alguma Coisa, prepara-te para uma viagem fascinante pelo mundo terrível da ciência: da bactéria mais minúscula ao monstruoso universo. 
Prepara-te para uma viagem fascinante pelo mundo terrível da ciência: da bactéria mais minúscula ao monstruoso universo!

Vais descobrir... o que acontece quando atiras um coelho por um buraco que atravessa o planeta; como cozinhar átomos à moda do Big-Bang; como destruir o planeta Terra e muito, muito mais...

Faz uma excursão pelo corpo humano, entra num curso de astronautas e vê tudo em grande com a cronologia genial em cores nojentas!

A ciência nunca foi tão horrível!

Desde 1996 que o escritor Nick Arnold e o ilustrador Tony De Saulles têm divertido, informado e… enojado os seus leitores com a famosa e premiada colecção de livros da «Ciência Horrível». De Sangue, Ossos e Pedacinhos até aos Monstros Microscópicos, estes livros cobrem todos os temas de ciência, agora retomados, recuperados e baralhados n’A Espantosa Ciência de Tudo e Mais Alguma Coisa — uma fantástica, informativa e colorida abordagem do mundo de… bem… tudo e mais alguma coisa.
Mas toma atenção… a cores, as partes nojentas nunca pareceram tão reais…

Comentários