Sinopses - PNL Maio

Título do livro : Atlas Básico da Matemática

Autor :

Editora : Didáctica Editora

Ano publicação :

Género literário :



O objectivo desta obra é proporcionar ao leitor, tanto para o estudante como para aqueles que realizam uma consulta esporádica, um completo e atractivo panorama dos campos fundamentais da matemática, com ilustrações acompanhadas de breves notas que explicam de uma forma lógica e simples as teorias matemáticas, assim como muitas das aplicações que hoje em dia se encontram nos campos mais diversos e que contribuíram para o grande progresso da humanidade. Uma introdução sobre os aspectos gerais da matemática, e um detalhado índice alfabético de matérias.

Título do livro : Ciências a Brincar 3 - Descobre a Água

Autor :

Editora : Bizâncio

Ano publicação :

Género literário :


É apresentado neste volume um conjunto de experiências simples e divertidas que envolvem a água. A maior parte agrupa-se em dois grandes temas: «Afunda-se ou não?» e «O ciclo da água». No entanto, são também exploradas outras propriedades importantes da água como a tensão superficial e a capilaridade.

Título do livro : Conhece a União Europeia - Atlas Elementar Temático

Autor :

Editora : Didáctica Editora

Ano publicação : 2004

Género literário :



Livro recomendado para apoio a projectos relacionados com História Universal nos 3º, 4º, 5º e 6º anos.
72 páginas com mais de 100 desenhos, 35 mapas geográficos e 100 gráficos e tabelas que procuram dar a conhecer a União Europeia. Um jogo de recortar é um aliciante divertido para as crianças e jovens aprenderem divertindo-se. Principais temas: A Europa: uma casa comum A ideia Europa / Construir a casa Europa / Viver, decidir e governar em conjunto / Uma moeda única / A Europa no mundo / Solidariedade e ajudas O homem na casa Europa O território, os países e as cidades / Quantos somos na casa Europa / As línguas e as religiões / O acolhimento dos cidadãos estrangeiros / As estradas e os caminhos-de-ferro, os portos e os aeroportos / A informação e as comunicações / O ambiente A vida na casa Europa Como vivemos: o bem-estar , a assistência social e os direitos / A educação e a cultura / O trabalho e as produções / Um mercado comum. Jogos Um baralho de cartas de recortar destinado a conhecer os países da União Europeia e verificar, através do jogo, os conceitos aprendidos nas páginas do atlas.

Título do livro : As Botas do Sargento

Autor : Vasco Graça Moura

Editora : Livros Quetzal

Ano publicação : 2001

Género literário :



Era uma vez uma menina que calçou uma botas mágicas para ir a um baile. Nos seus pés as botas dançavam todas as danças , todos os passos... A certa altura a Catarina já não tinha nenhuma vontade de dançar... mas as botas do sargento não a deixavam parar.
Cinco das sete obras de Paula Rego que ilustram o conto de Vasco Graça Moura, irão ilustrar e servir de suporte à narrativa do espectáculo. Reproduções em tela entram e saem de cena, colocadas num cavalete, que fazendo parte do cenário, é um objecto íntimo da pintura, e sinal do imaginário plástico da criadora de cada uma delas.

Título do livro : Casting

Autor : Jordi Sierra Fabra

Editora : Don Quixote

Ano publicação : 1990

Género literário : Juvenil



Três jovens foram fazer um casting.Todos passaram a primeira eliminatória. Uma das raparigas, a Nica, era anoréctica e, na segunda eliminatória, desmaiou. A Pepa e o Eugénio desistiram do seu sonho para a ajudar...

Uma história arrebatadora que mostra o valor da AMIZADE.

Título do livro : O Aquário

Autor : João Pedro Mésseder

Editora : Deriva Editores

Ano publicação : 2004

Género literário : Infantil / Juvenil



Livro recomendado para o 3º ano de escolaridade destinados a leitura orientada na sala de aula - Grau de Dificuldade II.

Uma história de peixes, cores e sabores para os mais pequenos. Um aquário é também um mundo em miniatura, onde se jogam relações entre iguais e diferentes, novos e velhos, e onde se geram preconceitos e ideias feitas. As ilustrações ajudam a compreender situações e personagens, sem deixarem de construir um cenário onírico e sedutor.

João Pedro Mésseder tem publicado poesia e obras para crianças, algumas delas premiadas. Um dos seus livros infantis foi nomeado, em 1999, para a Lista de Honra do IBBY de 2000.

Gémeo Luís obteve, em 2002, uma Menção Especial do Júri do Prémio Nacional de Ilustração e foi um dos cinco portugueses seleccionados para a exposição internacional Ilustrarte.
Em 2006 O Prémio Nacional de Ilustração com o livro O Quê Que Quem.

Comentários