Sinopses - PNL de Janeiro

Título do livro : A História da Pequena Estrela

Autor : Catarina França, Rosário Alçada Araújo

Editora :

Ano publicação :

Género literário : Juvenil

Livro recomendado para o 4º ano de escolaridade destinado a leitura autónoma e/ou a leitura com apoio do professor ou dos pais.

Triste e aborrecida de estar sempre no céu , a pequena estrela toma coragem e rodopia até chegar à terra... O leitor acompanhará esta história com o mesmo entusiasmo e a mesma curiosidade que a pequena estrela vai sentindo, ao ver a sua atrevida viagem transformar-se numa aventura fascinante, que lhe trará ensinamentos para toda a vida.

Título do livro : Narnia - O Príncipe Caspian

Autor : C. S. Lewis

Editora :

Ano publicação :

Género literário : Juvenil

Tempos difíceis abateram-se sobre a terra encantada de Nárnia. Os dias de paz e liberdade, em que os animais, anões, árvores e flores viviam em absoluta paz e harmonia, estavam terminados. A guerra civil dividia o reino, e a destruição final estava próxima. O príncipe Cáspian, herdeiro legítimo do trono, decide trazer de volta o glorioso passado de Nárnia. Soprando sua tromba mágica, ele convoca Pedro, Suzana, Edmundo e Lúcia para ajudá-lo em sua difícil tarefa.

Título do livro : O Bosque dos Pigmeus

Autor : Isabel Allende

Editora :

Ano publicação :

Género literário :

Este é o último livro da trilogia de que também fazem parte A Cidade dos Deuses Selvagens e O Reino do Dragão de Ouro e aqui voltamos a encontrar o jovem Alex e a sua amiga Nadia. Mais uma vez acompanham a avó Kate numa expedição da National Geographic que, desta feita, se dirige para a selva africana para um safari. Exceptuando algumas peripécias e os ciúmes de um elefante por Alex, a semana corre dentro da normalidade. Só quando chega o momento de abandonar o continente africano é que tudo se altera quando surge um padre espanhol que lhes pede ajuda para encontrar dois missionários de quem não tem notícias há alguns meses. O grupo parte então rumo a Ngoubé, mas acaba por se instalar numa aldeia governada pelo rei Kosongo, pelo comandante Mbembelé e pelo bruxo Sombe, um trio arrepiante que enriquece com contrabando e à custa da escravização dos pigmeus e do seu próprio povo. Há neste romance um confronto entre culturas, costumes e crenças cujas diferenças só serão ultrapassadas através da solidariedade e do respeito pelos outros.

Título do livro : O Comportamento Animal - Enciclopédia Pedagógica Universal

Autor :

Editora : Hiperlivro

Ano publicação :

Género literário : Enciclopédia






Título do livro : Pânico nos Himalaias

Autor : Geronimo Stilton

Editora :

Ano publicação :

Género literário :

Nesta aventura, o professor Ampério Volt, velho amigo de Geronimo Stilton, mete-se em apuros nas Himalaias enquanto segue as pegadas do lendário yeti, uma espécie de abominável homem das neves. Stilton parte para lá, acompanhado de Tea, Esparrela e Benjamim, para tentar salvar o amigo e descobrir a verdade sobre os yeti.

Comentários