Livro do Mês de Janeiro

O Meu Álbum da Música
Professor Genius
Impala
2º ciclo



Livro recomendado para apoio a projectos relacionados com Música e Artes nos 3º, 4º, 5º e 6º anos.

Dó, ré, mi, fá, sol, lá, si... Porque é que as notas têm este nome? Quem foram Haendel? Schubert? Elvis Presley? Bob Marley? Em que registo no tempo da música aparecerem os cd’s? O sábio professor Genius abre-nos as páginas do seu álbum da Música. O erudito percorre todo o vasto artístico, desde a pré-história até aos dias de hoje, desde as primeiras gravações de voz até às badaladas actuais de MP3. Permite-nos descobrir as notas, os instrumentos e os estilos musicais, sem esquecer as personagens e as tednências que influenciaram o nosso universo sonoro. Através de recolha de reflexões, relatos, excertos enciclopédicos, recordações de viagens, recortes de jornais, ilustrações, fotografias e esboços, o professor Genius acompanha-nos na descoberta desta arte, que detém tantas paixões. Boa leitura e sobretudo, nunca te esqueças de que deves questionar-te, frequentemente ... e deixares-te maravilhar (Prof. Genius) "A leitura do seu álbum, caro Genius, relembrou-se que o mundo da música é um mundo de grandes personagens, de paixão, de criação e de beleza!" - Gregory Charles

O Fio Condutor
Anna Parisi
Alessandro Tonello
3º Ciclo

Os planetas do sistema solar têrm de ser empurrados para continuarem a girar? É possível gerar velocidade a partir de uma rã? As ondas electromagnéticas podem deslocar-se à vontade por todo o universo? A estranha palavra "entropia" terá alguma coisa a ver com um lance de dados?
Este livro permitir-te-á discutir e investigar estes e muitos outros assuntos com os cientistas ilustres que descobriram como utilizar as extraordinárias potencialidades do electromagnetismo, desvendaram os segredos da termodinâmica e, investigando a estrutura mais profunda da matéria, conceberam uma nova teoria: a teoria atómica.

Comentários