Sinopses - PNL de Dezembro

Título do livro : O Feiticeiro da Montanha de Fogo

Autor : Steve Jackson e Ian Livingstone

Editora : Verbo

Ano publicação : 1995

Género literário : Juvenil


Nas cavernas da Montanha de Fogo há um grande tesouro, guardado por um poderoso e maligno Feiticeiro. Ou, pelo menos, é o que dizem os rumores. Muitos aventureiros como você já entraram nas cavernas para recuperá-lo; nenhum jamais retornou. Você ousa tentar?

O primeiro titulo da série de livros-jogos Fighting Fantasy, O Feiticeiro da Montanha de Fogo é um clássico da
literatura infanto-juvenil, com mais de 2 milhões de exemplares vendidos em 17 países.

Parte história, parte jogo, este é um tipo diferente de livro — aqui, você é o herói! Você precisa apenas de um lápis, uma borracha e dois dados para embarcar nesta fantástica aventura

Título do livro : O Atlas da Zoologia

Autor : Luís Borrás

Editora : Didáctica Editora

Ano publicação : 2002

Género literário : Atlas Temáticos

O objectivo desta obra é proporcionar ao leitor, tanto para o estudante como para o que realiza uma consulta esporádica, um completo e atractivo panorama da fauna do nosso planeta, com ilustrações de grande clareza e precisão, acompanhadas de umas breves notas sobre a sua fisiologia, organização e comportamento que tornam mais compreensíveis os conceitos básicos. Uma introdução acerca dos aspectos gerais do mundo animal e um detalhado índice alfabético de matérias aumentam o valor prático e didáctico deste livro excepcional.

Título do livro : O Dinheiro e a Economia Passo a Passo

Autor : Michel Le Duc e Nathalie Tordjman

Editora : Miosótis

Ano publicação : 2006

Género literário : Economia

As moedas, as cédulas ou notas de dinheiro, os cheques, os cartões de crédito; talvez receba mesada, ouça falar de salário, imposto, crédito, dívida ou inflação. O dinheiro é uma das preocupações dos adultos com quem você convive. Ele é necessário para comprar tudo aquilo que permite viver.

Título do livro : Mozart, o Menino Mágico

Autor : José Jorge Letria

Editora : Ambar

Ano publicação : 2006

Género literário : Biografias

Associado às comemorações do Ano Mozart, esta biografia de uma figura de referência da música permite aproximar os pequenos leitores, destinatários preferenciais da obra, do músico e da sua música, tornando-o próximo e acessível. É por isso que o autor dedica particular atenção à infância de Mozart e a forma como, desde muito cedo, se viu invadido pela força e pela magia da música que conduziu a sua vida até ao fim. Sem esquecer muitas das tristezas que também marcaram a vida do músico, o texto acaba por sublinhar o génio do compositor austríaco e a forma apaixonada como viveu a sua relação com a música

Título do livro : Amor de Perdição

Autor : Pedro Teixeira Neves

Editora : Quasi

Ano publicação :

Género literário :

Simão Botelho e Teresa Albuquerque pertencem a famílias distintas, que se odeiam. Moradores de casas vizinhas, em Viseu, acabam por se apaixonar e manter um manoro silencioso através das janelas próximas. Ambas as famílias, desconfiadas, fazem de tudo para combater a união amorosa. Tadeu de Albuquerque (o pai de Teresa), após recorrentes tentativas de casar sua filha a um primo acaba por interná-la num convento. Após luta travada com os criados do primo de Teresa, Simão Botelho permanece na casa de um ferreiro devedor de favores ao seu pai. A filha do ferreiro, Mariana, acaba também por se apaixonar por Simão, constituindo um triângulo amoroso. Teresa e Simão mantêm contacto por cartas. Este, numa tentativa de resgatar Teresa do convento, acaba por balear o primo de Teresa, Baltasar, e é condenado à forca. Mais tarde, as influências de seu pai, antigo corregedor, irão mudar a pena para dez anos de degredo na Índia. Ao embarcar, vê Teresa, que morre tuberculosa. Nove dias depois, doente, Simão acaba por morrer também, e no momento em que vão lançar o corpo ao mar, Mariana, filha do ferreiro, lança-se ao mar.

Título do livro : Na Muche!

Autor : Philippe Delerm

Editora : Terramar

Ano publicação : 2000

Género literário :

Enchi o peito de ar, para colocar a bola na marca branca da grande penalidade. No estádio, sentia o peso do silêncio sobre a cabeça. Mas, não queria deixar-me intimidar, pelo guarda-redes adversário. O grande problema era ele saber como é que costumava chutar. E eu tinha de surpreender. Como? Só dispunha de alguns segundos para decidir.» Não são palavras extraídas do livro, mas é o que nós pensamos que sentiu o nosso herói, em tal situação.

Comentários