Sinopses

Marcelina e a Noite de Halloween
Christel Desmoinaux

Marcelina é uma bruxinha curiosa que decide descobrir a origem da Festa de Halloween. Ninguém melhor para ajudar do que a sua querida avózinha. A bruxinha Marcelina fica assustada quando a sua avó lhe fala de espíritos, fantasmas e monstros e lhe conta a lenda da Noite de Halloween. Ainda bem que se transformou numa festa infantil! Com disfarces, rebuçados, tartes de abóbora e bonitas lanternas.- Agora que já sei o que é, perdi o medo e divirto-me muito! - Diz a Marcelina.

E tu? Queres divertir-te nessa noite mágica!

Os animais fantásticos
José Jorge Letria
2008

Há uns animais verdadeiros, outros fantásticos. Estes, frutos da imaginação humana, passaram a ter lugar cativo no imaginário poético das civilizações, nas mitologias e nos livros dos contos e das lendas tradicionais, alimentando a sede de fantasia de crianças e adultos ao longo dos séculos. Este livro surge como uma galeria onde têm lugar os mais importantes e citados desses animais fantásticos, que ganham vida na reconstituição poética de José Jorge Letria e nas ilustrações mágicas de André Letria, pai e filho, juntos neste livro que é um objeto de grande beleza estética, que pode e deve tocar públicos de todas as idades.

A bruxa esbrenhuxa
Margarida Castel-Branco

Numa ida ao cabeleireiro com o seu gato Fagotes, a Bruxa Esbrenhuxa fica a saber que o Rei vai organizar um baile em honra do príncipe Lindo, que tem andado muito triste. As duas princesas mais velhas também vão arranjar o cabelo e logo armam grande discussão, pois querem ambas casar-se com o príncipe... Só falta aparecer a princesa mais nova. Irá a Bruxa Esbrenhuxa ajudar alguma das princesas com a sua magia?

O último Grimm
Álvaro Magalhães
2008

Conheces os irmãos Grimm? Os contos dos irmãos Grimm? Então ouve a história dos irmãos Zimmer, dois jovens ingleses, seus descendentes, que, duzentos anos depois, estão prestes a descobrir o segredo escondido por detrás dessas histórias.
Durante as férias de Verão, na Cornualha, William Zimmer descobre que herdou o dom secreto de Wilhelm Grimm, e também o seu destino extraordinário. Agora ele sabe que o Outro Lado anseia pela sua chegada, porque o dobro da vida é o que espera um novo “Grimm”, que é outro nome para “aquele que vê”.
O que acontece às histórias quando ninguém está a olhar para elas? Abre este livro e ficarás a saber. E verás: ladrões de tempo, uma pedra que fala, uma fábrica de nada, um livro que se escreve por si, um bolinho de tempo que sabe a tempo e nos faz ver as coisas como elas são, ou uma dor cor-de-rosa, que dói maravilhosamente. E ainda: duendes, fadas, unicórnios, ogres, ciclopes, espíritos inquietos, uma princesa nascida da rosa e um reino de escuridão e pensamento governado por uma criança, embora terrível. Há muitas histórias à espera de serem contadas e esta é a primeira de todas: a do último “Grimm”.

O Feitiço do relógio de cuco
R. L. Stine
1992

Tara, a Terrível. É assim que Michael Webster se refere à miúda que é sua irmã. Tara adora meter Michael em sarilhos. Fazer-lhe a vida negra. Pior não pode haver. É então que o Sr. Webster traz o relógio de cuco para casa. É antigo. Foi caro. E o Sr. Webster não tenciona deixar que ninguém lhe toque. Pobre Michael. Melhor seria que tivesse dado ouvidos ao pai. Porque alguém enfeitiçou o relógio. Com um estranho feitiço. Um feitiço poderoso. E, de agora em diante, a vida de Michael nunca mais será a mesma…

A revolta dos gnomos
R. L. Stine

O pai de Joel Brito era horticultor e jardineiro e adorava pôr ornamentos no jardim. Um dia, Joel foi com ele e com a sua irmã Renata à loja “Lindo Jardim” e o seu pai comprou dois gnomos horripilantes, para pôr no jardim. Coisas estranhas começaram a acontecer no quintal de Joel e no do seu melhor amigo e vizinho, Morsa. Joel dizia que a culpa era dos gnomos por causa de várias pistas que encontrou, mas ninguém acreditava. No entanto, Joel e Morsa resolveram espiar os gnomos e repararam que estes se moviam e faziam diabruras. O livro acaba com Morsa, Renata e Joel a libertar os restantes gnomos da loja, porque os gnomos prometeram que se os libertassem eles iriam para uma floresta e nunca mais fariam diabruras.


A Dyinn Azul da Babilónia
Colecção Filhos da Lâmpada

Philippa e John são dois gémeos que, aos doze anos, descobrem que são descendentes de Djinns e possuem poderes especiais…
Em A Aventura de Akhenaton, 1º volume da trilogia Filhos da Lâmpada, os gémeos aprenderam a utilizar os seus poderes contra Iblis, o Djinn mais perverso que existe à face da terra…
Nesta espectacular segunda aventura, John e Phillipa são enviados numa missão secreta para tentar recuperar o livro mais poderoso do mundo sobre feitiços antigos. Durante a missão deparam-se com um inimigo mortal detentor de poderes mágicos muito mais poderosos que os deles. Philippa é raptada e levada como refém para um reino secreto na antiga Babilónia, onde vive a terrível Djinn Azul.
John vai precisar de toda a coragem, inteligência e poderes especiais para sobreviver e salvar a sua irmã…

Spiderwick - A árvore de metal
Tony Diterlizzi

Mallory é raptada e conduzida a uma velha pedreira. Jared e Simon têm pela frente a arriscada missão de resgatar a irmã das garras de Korting e de Mulgarath, mas só um livro será aceite como troca. Terão os gémeos coragem e destreza suficientes para enfrentar o temível mundo de criaturas fantásticas? E qual será a verdadeira importância desse livro? A Árvore de Metal é o quarto e penúltimo volume da série As Crónicas de Spiderwick, cujo sucesso é já reconhecido a nível mundial. As aventuras destes três irmãos continuam a surpreender miúdos e graúdos, e aguarda-se com expectativa a estreia de uma adaptação cinematográfica.

O meu livro de máscaras
Marion Elliot
Belinda Hodson
1994

Neste livro encontras muitas ideias geniais para te transformares numa outra pessoa.



O meu primeiro livro de mitos
Mary Hoffman
ilustrador: Roger Langton e Kevin Kimber
1999

Mitos são histórias que foram inventadas há milhares de anos por pessoas que queriam explicar o que viam à sua volta.
Nos mitos, os deuses criam a terra, o céu e os oceanos.

Lendas, são histórias de heróis, monstros, viagens a terras encantadas e também da fundação de grandes cidades.

Comentários