Livro do Mês de Outubro


2º Ciclo

Trisavó de Pistola à Cinta e Outras Histórias








Um conjunto de 10 histórias muito diferentes umas das outras. Histórias deste nosso tempo de famílias complicadas, de programas de televisão que nos prometem felicidade para sempre, de avós trazidos para a grande cidade e que morrem de saudades das árvore do quintal, de heroínas familiares que de repente, se descobre não terem sido tão heróicas como isso, e de outro tipo de heróis para quem a escola se resume a meia dúzia de palavras bué da complicadas .



3º Ciclo

Adrian Mole na Crise da Adolescência











Na sequência do hilariante, comovente e tremendamente popular Diário Secreto de Adrian Molen aos 13 anos e ¾ este volume começa onde o anterior nos deixou, isto é nos 15 anos de Adrian:

Domingo, 9 de Maio: Acabo de reparar que nunca vi um cadáver ou um bico de maminha verdadeiro. É o que dá viver num beco sem saída.

Quinta-feira, 13 de Maio: Ontem eu era o tipo normal de adolescente intelectual. Hoje sei o que é sofrer... Amo-a! Meu Deus! Minha Pandora!...

Sábado, 22 de Maio: O meu pai acaba de me perguntar se eu queria um irmão ou uma irmã. Eu disse que nem um nem outro. Porque é que eles andam sempre a chatear com esta conversa? Espero que não estejam a pensar em adoptar uma. São uns pais péssimos. Olhem para mim, sou completamente neurótico.

Segunda-feira, 14 de Junho: O nosso carteiro foi substituído por outro que se chama Courtney Elliot... De qualquer maneira não é um carteiro à toa, usa uma camisa de folhos e um gravata com bolas vermelhas... Recusou uma chávena de café instantâneo dizendo que só bebia café brasileiro e feito de fresco.

Quinta-feira, 1 de Julho: O Nigel arranjou-me um encontro às cegas com a Sharon Botts. Vou-me encontrar com ela no ringue de patinagem no sábado. Estou nervoso à brava. Não sei patinar quanto mais fazer amor.

Quinta-feira, 9 de Dezembro: O meu tributo à Queenie causou sensação. As pessoas disseram que era de mau gosto e queixaram-se que não rima. Será que terei de viver entre burgessos até ao fim da vida?

Comentários