

A Biblioteca Escolar, como lugar privilegiado de acesso à informação, desempenha um papel relevante no desenvolvimento para a aprendizagem ao longo da vida. Este blog pretende divulgar os eventos realizados pela nossa Escola na Biblioteca!


- Dramatização da obra” Auto da Barca do Inferno” adaptado para os mais novos da Colecção de Clássicos da Literatura Portuguesa Contados às Crianças – Semanário Sol;
- Exposição de livros da BE e do PNL sobre a Natureza: Ler+verde;
- Ateliê de Escrita Criativa;
- Estendal da Escrita;
- Construção de um Mural de Leitura a partir do Concurso “Slogan – Ler é…”, em que participaram todas as turmas do 2º e 3ºciclos;
- Exposição de Ilustrações de obras do Plano Nacional de Leitura lidas por todas as turmas;
- Momento Musical: Execução instrumental de três temas relacionados com a Natureza;
- “Cesto da Leitura”: divulgação e circulação de obras literárias por todas as turmas da escola sede.
Na exposição estão também patentes trabalhos de crianças das salas do Jardim de Infância, de turmas do 1º ciclo e alguns trabalhos resultantes das Actividades Extracurriculares.
A Semana da Leitura decorreu de forma bastante satisfatória e as actividades desenvolvidas foram do agrado de todos os alunos e professores.
Escritora cabo-verdiana de livros infantis, visita a nossa Biblioteca, no âmbito da semana da leitura, que terá início de 1 a 5 de Março.Contos da Natureza, numa altura da história humana em que ela tanto deles necessita. 
Augusto Carlos maravilha-nos com as suas parábolas, aconchega-nos com a ternura das suas personagens, deixa-nos indignados perante a injustiça e a perfídia.
Com a genuinidade de sempre, o autor convida nos a partilharmos das reflexões de uma folha de castanheiro,
a aprendermos com quantos fios se tece uma teia…
Porque esta é a grande mensagem de Contos da Natureza:
O amor pelas coisas simples, numa época em que teimamos tudo complicar. .