A Biblioteca Escolar, como lugar privilegiado de acesso à informação, desempenha um papel relevante no desenvolvimento para a aprendizagem ao longo da vida. Este blog pretende divulgar os eventos realizados pela nossa Escola na Biblioteca!
Mostrar mensagens com a etiqueta Eventos - Dia de África. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Eventos - Dia de África. Mostrar todas as mensagens
domingo, 29 de maio de 2011
terça-feira, 24 de maio de 2011
Semana de África
A Biblioteca da nossa Escola tem patente uma exposição comemorativa da semana de África.
Para além dos trabalhos elaborados pelos alunos sobre esta temática, também se poderá encontrar peças de artesanato, livros, postais, e outros objectos de países africanos. Também se encontra programado a vinda de dois escritores à nossa Biblioteca.
Estas comemorações decorrem de 23 a 27 de Maio, sendo cada dia dedicado a um país africano de expressão portuguesa.
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Comemoração do Dia de África
Dia 26 de Maio - 14h
José Luís Hopffer Almada
Dia 27 de Maio - 11h05 e 11h55m
Carlota de Barros
José Luís Hopffer Almada
Dia 27 de Maio - 11h05 e 11h55m
Carlota de Barros
terça-feira, 25 de maio de 2010
25 de Maio - Dia de África
O continente africano comemora no dia 25 de Maio, 54 anos desde a proclamação da Organização de Unidade Africana (OUA), a actual União Africana.
Nessa data, em 1963, os chefes de estados, reunidos em Addis Abeba, Etiópia, proclamaram a Organização de Unidade Africana (OUA), cujo objectivo principal era o de libertar o continente africano do colonialismo e do Aparttheid, bem como promover a emancipação dos povos africanos.
A OUA deu lugar à actual União Africana, em 2002.
A nossa Escola levou a cabo um conjunto de iniciativas (ciclo de cinema, trajes típicos africanos, exposição sobre o continente africano, jogo de Mancala) para comemoração do dia de África.
Nessa data, em 1963, os chefes de estados, reunidos em Addis Abeba, Etiópia, proclamaram a Organização de Unidade Africana (OUA), cujo objectivo principal era o de libertar o continente africano do colonialismo e do Aparttheid, bem como promover a emancipação dos povos africanos.
A OUA deu lugar à actual União Africana, em 2002.

A nossa Escola levou a cabo um conjunto de iniciativas (ciclo de cinema, trajes típicos africanos, exposição sobre o continente africano, jogo de Mancala) para comemoração do dia de África.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
