Nessa data, em 1963, os chefes de estados, reunidos em Addis Abeba, Etiópia, proclamaram a Organização de Unidade Africana (OUA), cujo objectivo principal era o de libertar o continente africano do colonialismo e do Aparttheid, bem como promover a emancipação dos povos africanos.
A OUA deu lugar à actual União Africana, em 2002.

A nossa Escola levou a cabo um conjunto de iniciativas (ciclo de cinema, trajes típicos africanos, exposição sobre o continente africano, jogo de Mancala) para comemoração do dia de África.
Sem comentários:
Enviar um comentário